quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Aécio NEVER

Queridas e queridos,

Mais uma daquelas preciosidades que encontramos por aí na internet.

O suposto diálogo abaixo consegue sintetizar os principais argumentos dos "eleitores de Aécio" (não sei até onde são eleitores dele ou se são dos chamados "voto contra" ou "voto útil contra").

Nesse momento não estamos entre três possibilidades, "Dilma", "Aécio" ou "Voto em branco/nulo/indiferença". Essa terceira via não existe, não elege ninguém. Se omite, ignora a circunstância presente. É voto de abandono.

O texto abaixo foi atribuído a uma moça chamada "Lena Muniz", de Curitiba. Não a encontrei mas preferi manter a referência à fonte.

X: Ahh eu vou votar no Aécio.

Eu: Entendi, por quê?

X: Porque a Dilma afundou o Brasil! Olha essa inflação e esse desemprego.

Eu: A inflação média e a taxa de desemprego são as menores desde a redemocratização.

X: Mas olha o preço desses alimentos aqui!

Eu: A ingerência dos recursos hídricos do PSDB direcionou uma inflação de custos, especialmente pros produtos da agricultura.

X: E o Alckmin tem poder sobre a seca?

Eu: Não, mas desde 2003 a SABESP é avisada sobre estiagens fortes e nenhum investimento foi feito em infraestrutura. Países com períodos de seca muito maiores não tem corte de água.

X: Mas o Aécio não é o Alckmin.

Eu: A principal nascente do São Francisco em MG secou.

X: Tudo bem, mas olha a educação e a saúde desse país!

Eu: Saúde e educação são responsabilidades dos governadores estaduais. Enquanto governador, o Aécio reduziu os salários dos médicos e professores para os menores do país.

X: Mas olha a economia, as pessoas estão morrendo de fome!

Eu: Pela primeira vez, o Brasil não está no mapa de fome da ONU.

X: E essas políticas paternalistas? Chega disso!

Eu: Essas políticas salvaram a vida de milhões de brasileiros. E o Aécio quer aumentá-las, por que você está falando mal delas?

X: Enfim, o governo do PT é muito corrupto.

Eu: O maior escândalo do PT envolveu desvio de R$ 55 milhões. O Aécio sozinho é investigado por desvio de R$ 4,3 bilhões.

X: Mas olha a quantidade de notícias sobre o PT!!

Eu: É porque o PT é investigado. O Aécio e o Anastasia barraram mais de 70 CPIs em MG.

X: Mas o PSDB trouxe estabilidade!

Eu: É verdade, o PSDB reduziu a inflação. Pagando um preço alto: crescimento de 16% entre 94/98, metade da Argentina, na época do boom neoliberal; crescimento da dependência externa de 0,2% pra 5% do PIB e fim de 1,2 mil de empregos entre 1995 e 1996. Essa mesma receita neoliberal criou as crises que estamos enfrentando desde 2008.

X: O PT afundou a Petrobrás!

Eu: A Petrobrás foi de 15,4 bilhões de reais pra R$ 124 bilhões no governo do PT.

X: Mas olha MG, que estado rico.

Eu: MG tem um dos menores crescimentos do país e uma das maiores dívidas públicas.

X: Ai... FORA, PT!!

Eu: Fora você.

"Extraído do perfil de Lena Muniz - Curitiba/PT"





Queridas alunas, queridos alunos, 
(hahahah não consigo deixar de ser professor, desculpem)

A tempo: há exatos quatro anos, quando Marina ficou em terceiro lugar no primeiro turno e não apoiou o projeto de Dilma no segundo turno, eu publiquei aqui um texto de Maurício Abdalla intitulado "Marina, você se pintou (de azul)". Impressionante como ele é atual! Vale dar uma olhada.



Seguem as leituras complementares de hoje:



32 capas de jornal que vão te lembrar do Brasil dos anos 90 e governo FHC

http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82131



Jornalista faz lista com 27 motivos para não votar em Aécio Neves

http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82071





PSDB é o partido mais sujo do Brasil, revela ranking da Justiça Eleitoral 

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html




E aí, vai votar em quem?
;)


Nenhum comentário: